domingo, 31 de julho de 2011

Baixe novo disco do The Features, "Wilderness"


Rock simples e sem frescura.

TRACKLIST:

01. Content
02. Kids
03. Another One
04. Big Mama Gonna Whip Us Good
05. How It Starts
06. Rambo
07. Offer Up
08. Golden Comb
09. Fats Domino
10. Love Is…
11. Chapter III

LINK:
http://myindiesite.com/2011/07/30/listendownld-the-features-%e2%80%93-wilderness-2011/#more-5685

sábado, 30 de julho de 2011

PROGRAMA EDIÇÃO Nº 390


1) NIRVANA – SMELLS LIKE TEEN SPIRIT
2) PEARL JAM – EVEN FLOW
3) BIDÊ OU BALDE – MICROONDAS
4) CAETANO VELOSO – ROCKS
5) IDENTIDADE – LUCY JONES
6) BECK – LOSER
7) STROKES – UNDERCOVER OF DARKNESS

8) AC/DC – HIGH VOLTAGE
9) LIBERTINES – CAN’T STAND ME NOW
10) TITÃS – FLORES
11) LOS HERMANOS – O VENCEDOR
12) SUPERGUIDIS – PIERCENTAGEM
13) DINOSAUR JR. – FEEL THE PAIN
14) RAMONES & RANCID – 53RD & 3RD

15) SOUNDGARDEN – FELL ON BLACK DAYS
16) MUDHONEY – SUCK YOU DRY
17) CACHORRO GRANDE – BOM BRASILEIRO
18) MATANZA – CLUBE DOS CANALHAS (AO VIVO)
19) FAICHECLERES – TRIÂNGULO AMOROSO
20) BLIND MELON – CHANGE
21) BEATLES – HAPINESS IS A WARM GUN

22) AT THE DRIVE-IN – ROLODEX PROPAGANDA
23) BAD RELIGION – WHAT IT IS
24) TEQUILA BABY – TÁ DECIDIDO
25) RELESPÚBLICA – GAROA E SOLIDÃO (AO VIVO)
26) ULTRAJE A RIGOR – REBELDE SEM CAUSA
27) YUCK – GET AWAY
28) R.E.M. – UBERLIN
29) ELVIS PRESLEY – ALWAYS ON MY MIND
30) ROLLING STONES – SWEET VIRGINIA
31) ZÉ RAMALHO – FREVO MULHER

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Baixe split do Nirvana com Jesus Lizard


Split lançado em 1993 pelo Nirvana com o Jesus Lizard.

TRACKLIST:

The Jesus Lizard - Puss
Nirvana - Oh, The Guilt

LINK:
http://www.mediafire.com/?jnmy0knjyjk

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Capa de Nevermind, do Nirvana, infringe termos do Facebook


Uma imagem da capa do álbum Nevermind, do Nirvana, foi retirada do Facebook, por infringir os termos de uso da rede social, segundo o Hollywood Reporter .

O álbum, lançado em 1991, traz a imagem de um bebê pelado em uma piscina.

De acordo com o site, fotos do CD foram publicadas na página do Nirvana no Facebook e, em seguida, removidas pela rede social.

"O Facebook não permite fotos que ataquem um indivíduo ou um grupo, ou que contenham nudez, uso de drogas, violência e outras violações", disse um aviso do Facebook, segundo o Hollywood Reporter.

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/tec/950413-capa-de-nevermind-do-nirvana-infringe-termos-do-facebook-diz-site.shtml

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sermão ao cadáver


Por JOÃO PEREIRA COUTINHO

Morreu Amy Winehouse e os moralistas de serviço já começaram a aparecer. Como abutres que são.

Não há artigo, reportagem ou mero obituário que não fale de Winehouse com condescendência e piedade. Alguns, com tom professoral, falam dos riscos do álcool e da droga e dão o salto lógico, ou ilógico, para certas políticas públicas.

Amy Winehouse é, consoante o gosto, um argumento a favor da criminalização das drogas; ou, então, um argumento a favor de uma legalização controlada, com o drogado a ser visto como doente e encaminhado para a clínica respetiva.

O sermão é hipócrita e, além disso, abusivo.

Começa por ser hipócrita porque este tom de lamentação e responsabilidade não existia quando Amy Winehouse estava viva e, digamos, ativa.

Pelo contrário: quanto mais decadente, melhor; quanto mais drogada, melhor; quanto mais alcoolizada, melhor. Não havia jornal ou televisão que, confrontado com as imagens conhecidas de Winehouse em versão zoombie, não derramasse admiração pela 'rebeldia' de Amy, disposta a viver até o limite.

Amy não era, como se lê agora, uma pobre alma afogada em drogas e bebida. Era alguém que criava as suas próprias regras, mostrando o dedo, ou coisa pior, para as decadentes instituições burguesas que a tentavam "civilizar".

E quando o pai da cantora veio a público implorar para que parassem de comprar os seus discos --raciocínio do homem: era o excesso de dinheiro que alimentava o excesso de vícios-- toda a gente riu e o circo seguiu em frente. Os moralistas de hoje são os mesmos que riram do moralista de ontem.

Mas o tom é abusivo porque questiono, sinceramente, se deve a sociedade impor limites à autodestruição de um ser humano. A pergunta é velha e John Stuart Mill, um dos grandes filósofos liberais do século 19, respondeu a ela de forma inultrapassável: se não há dano para terceiros, o indivíduo deve ser soberano nas suas ações e na consequência das suas ações.

Bem dito. Mas não é preciso perder tempo com filosofias. Melhor ler as letras das canções de Amy Winehouse, onde está todo um programa: uma autodestruição consciente, que não tolera paternalismos de qualquer espécie.

O tema "Rehab", aliás, pode ser musicalmente nulo (opinião pessoal) mas é de uma honestidade libertária que chega a ser tocante: reabilitação para o vício? Não, não e não, diz ela. Três vezes não.

Respeito a atitude. E, relembrando um velho livro de Theodore Dalrymple sobre a natureza da adição ("Junk Medicine: Doctors, Lies and the Addiction Bureaucracy"), começa a ser hora de olhar para o consumidor de drogas como um agente autônomo, que optou autonomamente pelo seu vício particular --e, em muitos casos, pela sua destruição particular.

As drogas não se "apanham", como se apanha uma gripe; não se "pegam", como se pega um doença venérea; e não são o resultado de uma mutação maligna das células, como uma doença oncológica. As drogas não "acontecem"; escolhem-se.

O drogado pode ficar doente; mas ele não é um doente - é um agente moral.

Mais: como explica Dalrymple, que durante décadas foi psiquiatra do sistema prisional britânico, o uso de drogas implica um voluntarismo e uma disciplina que são a própria definição de autonomia pessoal. E, muitas vezes, o uso de drogas é o pretexto para que vidas sem rumo possam encontrar um. Por mais autodestrutivo que ele seja.

Moralizar o cadáver de Amy Winehouse? Não contem comigo, abutres.

LINK DE DOWNLOAD:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/949259-sermao-ao-cadaver.shtml

sábado, 23 de julho de 2011

PROGRAMA EDIÇÃO Nº 389


1) AMY WINEHOUSE – YOU KNOW I’M NO GOOD
2) CACHORRO GRANDE – VOCÊ NÃO SABE O QUE PERDEU
3) ARNALDO ANTUNES – A CASA É SUA
4) CAMISA DE VÊNUS – O PONTEIRO TÁ SUBINDO
5) CORAL – IN THE MORNING
6) CRAMPS – SUPER GOO

7) INTERPOL – SLOW HANDS
8) JOY DIVISION – DIGITAL
9) NEVILTON – DELICADEZA
10) JÚPITER MAÇÃ – BEATLE GEORGE
11) SABONETES – HOTEL
12) CACHORRO GRANDE – QUE LOUCURA
13) BEATLES – DON’T LET ME DOWN

14) RAMONES – BLITZKRIEG BOP
15) IGGY POP - HOME
16) BIDÊ OU BALDE – MESMO QUE MUDE
17) ANACRÔNICA – VOLTA
18) CACHORRO GRANDE – SINCERAMENTE
19) R.E.M. – UBERLIN
20) FOO FIGHTERS – WALK

21) NIRVANA – THE MAN WHO SOLD THE WORLD
22) SYSTEM OF A DOWN – LONELY DAY
23) THE WHO – BABA O’RILEY
24) PELEBRÓI NÃO SEI – MINI PUNK
25) REPLICANTES – FESTA PUNK
26) RELESPÚBLICA – CATAVENTO
27) STROKES – TAKEN FOR A FOOL
28) YUCK – GET AWAY
29) CACHORRO GRANDE – O CERTO E O ERRADO

Baixe "Guidable", documentário sobre o Ratos de Porão


Documentário sobre a carreira da banda Ratos de Porão, lançado em 2009.

LINK:
http://www.fileserve.com/file/ynB3XT5#

Amy Winehouse morre aos 27 anos


A maldição dos 27 anos acaba de fazer mais uma vítima. A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta hoje, em sua casa. A notícia foi dada a poucos minutos. Segundo o site da Folha de S. Paulo:

"Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa na madrugada deste sábado. A notícia foi divulgada pelo canal de britânico TV Sky News. Segundo o canal, a polícia confirmou a morte da cantora mas ainda a considera sem explicação.

A cantora tinha 27 anos e morava em Londres.

A polícia foi chamada à casa de Winehouse no bairro de Camdem Town por volta das 4h da madrugada respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada.

"Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", diz a nota divulgada pelo TMZ.

Sua última aparição pública aconteceu na última quarta-feira. Ela fez uma aparição surpresa durante um show de sua protegida, a cantora de 15 anos Dionne Bromfield, em Londres. Segundo a imprensa britânica, ela subiu no palco aparentemente bêbada, dançou e pediu que o público comprasse o disco de Bromfield.

Winehouse tem dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.

Ela se tornou mundialmente conhecida com o sucesso do seu segundo CD, "Back to Black", lançado em 2006. Ele trazia canções que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como "Rehab", "Back to Black" e "You Know I'm No Good".

No início deste mês, Amy bebeu até "apagar" pelo menos três vezes em uma semana, segundo o tabloide "The Sun".

"Amy está constantemente fora de controle por causa da vodka", contou à publicação uma pessoa próxima a ela. "Ela está fazendo muito barulho quando bebe para esquecer de tudo em sua casa no norte de Londres."

Winehouse teve sua turnê cancelada na Europa após uma performance desastrosa em Belgrado, na Sérvia, no dia 18 de junho.

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/948819-amy-winehouse-e-encontrada-morta-em-sua-casa-aos-27-anos.shtml

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hey Ho Let’s Go: a história da maior banda do mundo


Por CRISTIANO VITECK

Demorou, mas finalmente uma editora brasileira teve a coragem de bancar uma edição nacional de uma entre as várias biografias dos Ramones. E a escolha foi acertada. “Hey Ho Let’s Go: a história dos Ramones”, do jornalista inglês Everett True, é uma das melhores já escritas sobre a banda nova-iorquina. Muito mais interessante, por exemplo, que a famosa e oficial biografia “Ramones: an american band”, lançada no começo dos anos 90 por Jim Bessmann, em parceria com o grupo.

Com uma carreira jornalística que inclui trabalhos para as revistas New Musical Express e Melody Maker, Everett True ficou conhecido na história da imprensa como um dos primeiros repórteres a dizer ao mundo, em 1989, que havia algo muito interessante acontecendo na cena musical de Seattle (EUA), efervescência cultural que dois anos depois ficou mundialmente famosa como “grunge”. Com esse histórico, o autor de “Hey Ho Let’s Go” já merecia um bom crédito para escrever uma biografia dos Ramones, o que melhorou ainda mais quando ele desavergonhadamente se assume um fã de carteirinha dos reis do punk rock logo nas primeiras páginas do livro. Mas se engana quem pensa que por ser fã Everett True amaciou a história que pretendeu contar.

O livro começa de maneira óbvia contando a infância e adolescência de Joey, Johnny, Tommy e Dee Dee, até o momento em que esses quatro desajustados resolvem formar uma banda e batizá-la com o nome de Ramones. Daí em diante, a história segue de forma linear, passando pelas primeiras apresentações, as gravações de todos os discos, a turnê ininterrupta de 22 anos que a banda fez até encerrar as atividades em 06 de agosto de 1996, em um show repleto de convidados especiais como Eddie Vedder, Lemmy Kilmister e até o próprio Dee Dee Ramone – que havia saído do grupo sete anos antes –, entre outros.

Mas, biografias existem pra mostrar o lado podre dos nossos ídolos! E é claro que “Hey Ho Let’s Go” seria muito chato se Everett True não se dispusesse a revelar as turbulências internas dos Ramones, uma rotina bem diferente daquela que os fãs imaginavam existir dentro daquela suposta “happy family” do punk rock. Como se descobriu depois do fim do grupo, quando cada Ramone se sentiu no direito de falar a merda que desse na telha sobre os ex-companheiros, o dia-a-dia dos Ramones podia ser o paraíso ou o inferno na Terra.

Ser um Ramone era viver em constantes: discussões, porradas, usar muitas drogas, estar permanentemente frustrado por não emplacar um grande sucesso e embarcar em constantes turnês, que eram interrompidas apenas para gravar rapidamente um novo disco e cair na estrada outra vez. E ainda tem a história da namorada que Johnny roubou de Joey e que causou a maior celeuma em toda a carreira dos Ramones, tanto que desde quando isso aconteceu no começo da década de 1980 o guitarrista e o vocalista praticamente deixaram de se falar. Isso seria motivo mais do que suficiente pra todos abandonarem o barco, mas os Ramones seguiram adiante. Mesmo com as mudanças de formação, Joey e Johnny se mantiveram firmes no propósito de seguir com a banda.

No livro, o autor explica que isso só foi possível porque, nas palavras de Joey, nada era melhor na vida do que cagar, trepar e tocar nos Ramones.

Para escrever “Hey Ho Let’s Go”, Everett True recorreu a uma série de entrevistas dadas pela banda e publicadas ao redor do mundo. Falou com pessoas próximas ao grupo e com o próprio Joey, Tommy, Marky e CJ. Mas nunca conseguiu encontrar o baterista Richie, Dee Dee não demonstrou o menor interesse em ser entrevistado para o livro e com Johnny o autor nunca conseguiu falar. Ainda assim, conseguiu reforçar o mito quanto às personalidade de cada Ramone:

- Tommy, o mentor;
- Joey, o romântico;
- Dee Dee, o porralouca;
- Marky, o bebum que teve a sorte de entrar para a banda;
- Richie, o Ramone esquecido;
- CJ, o baixista que trouxe frescor ao grupo nos anos 90;
- Johnny, o autoritário fascista!

A edição lançada pela Madras é a segunda versão de “Hey Ho Let’s Go”, publicada originalmente em 2002 e que acabou sendo ampliada em 2005, após a morte de Johnny Ramone. Apêndice acrescentado, inclusive, depois que o autor levou um esporro de Bobbie Gillespie, do Primal Scream, que não havia ficado nada contente com a maneira como Everett True retratou o guitarrista no livro. “Você subestimou totalmente o papel dele na banda”, vociferou Gillespie.

Aliás, não são poucas as vezes que quem está lendo o livro tem vontade de torcer o pescoço do autor. Isso, principalmente, quando ele se dispõe a afirmar que o último disco bom dos Ramones foi “Too Tough To Die” (1984), ou que “Pleasant Dreams” (1981) é um disco horrível ou que depois da saída de Dee Dee os Ramones passaram a ser uma banda tributo de si mesma. Bobagem pura, é claro!

Mas isso, tudo no final das contas, só torna “Hey Ho Let’s Go” ainda mais interessante. Chato mesmo é a má qualidade da edição da Madras, que peca pelo acabamento irregular do livro e por estampar algumas fotos com péssima qualidade de impressão. Nada comparável aos erros da tradutora Neuza Paranhos, que demonstrou total incapacidade de entender quando a palavra “cover” se refere à capa de um disco ou quando diz respeito a algumas regravações de músicas de outras bandas que os Ramones fizeram.

Porém, nada que tire a satisfação de ler a história daquela que – aí sim Everett True acertou na mosca – um dia foi a maior banda do mundo!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Baixe "Go Girl Crazy!", do Dictators


Bagaceira clássica proto-punk mande in New York em 1975!
Um dos clássicos perdidos do rock com uma das capas mais escrotas de todos os tempos. Mas não se deixe enganar pelas aparências...

1.The Next Big Thing
2.I Got You Babe
3.Back to Africa
4.Master Race Rock
5.Teengenerate
6.California Sun
7.Two Tub Man
8.Weekend
9.(I Live For) Cars and Girls

LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.easy-share.com/1905084528/0328.rar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Revista SPIN oferece "de grátis" disco tributo a "Nevermind", do Nirvana


Por LÚCIO RIBEIRO

Nirvana vive. Comemorando os 20 anos do “Nevermind”, um dos álbuns mais pontuais e importantes da história da música, a revista americana Spin resolveu fazer diversas homenagens à banda de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl.

Em sua edição de agosto, a Spin traz matérias especiais sobre o álbum e joga uma foto inédita de Cobain já na capa, fazendo alusão à imagem imortalizada em “Nevermind”.

Além disso, a revista vem acompanhada de uma coletânea – “Newermind” – com treze artistas/bandas que fizeram suas próprias versões para as canções que compõem o álbum, tipo o Meat Puppets entoando “Smells Like Teen Spirit”, o maior grito teen da história, ou a Amanda Palmer botando sua voz marcante em “Polly”.

LINK PARA A PÁGINA DE DOWNLOAD DO DISCO:
http://www.facebook.com/SPIN?sk=app_203351739677351

sábado, 16 de julho de 2011

PROGRAMA EDIÇÃO Nº 388


1) WHITE STRIPES – YOU’RE A PRETTY GOOD LOOKING FOR A GIRL
2) AC/DC – ROCK AND ROLL TRAIN
3) TITÃS – DOMINGO
4) ULTRAJE A RIGOR – INÚTIL
5) PATO FU – MAMA AMA O MEU REVOLVER
6) BAD RELIGION – A WALK
7) NIRVANA – LOVE BUZZ

8) MOTORHEAD – ACE OF SPADES
9) THE VACCINES – WE’RE HAPPENING
10) BIDÊ OU BALDE – BROMÉLIAS
11) JÚPITER MAÇÃ – BEATLE GEORGE
12) CACHORRO GRANDE – BOM BRASILEIRO

13) ARCTIC MONKEYS – BRICK BY BRICK
14) DIRE STRAITS – SULTANS OF SWING
15) ANACRÔNICA - VOLTA
16) TEQUILA BABY – TÁ DECIDIDO
17) IDENTIDADE – LUCY JONES
18) COPACABANA CLUB – JUST DO IT
19) FOO FIGHTERS – WALK

20) THE WHO – MY GENERATION
21) KINKS – YOU REALLY GOT ME
22) LOBÃO – BLÁ BLÁ BLÁ (EU TE AMO)
23) CAETANO VELOSO – ROCKS
24) PELEBRÓI NÃO SEI – A ESTRELA DECADENTE
25) RAMONES – TOURING
26) PEARL JAM – LUKIN / ALIVE

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ex-guitarrista do Motörhead morreu enquanto pegava uma cerveja


O ex-guitarrista do Motörhead, Michael "Würzel" Burston, morreu pegando um copo de cerveja, afirmou a banda em comunicado. Ele tinha 61 anos.

"Estamos muito tristes por confirmar que nosso velho amigo Würzel morreu sábado em sua casa", diz a banda na mensagem. "Würz estava pegando uma Guinness e contando uma piada quando ele teve um ataque cardíaco; pelo menos sabemos que ele se foi com um sorriso no rosto."

O guitarrista fez parte do Motörhead entre 1984 e 1995 e voltou a tocar com o grupo em algumas apresentações em 2008 e 2009. Ele lançou dois álbuns solo, "Chill Our Or Die" (1998) e "Bess" (1987).

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/943517-ex-guitarrista-do-motorhead-morreu-pegando-uma-cerveja-diz-banda.shtml

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Baixe novo disco do Copacabana Club



Por LÚCIO RIBEIRO

O caprichadíssimo disco “Tropical Splash”, que traz nove faixas inéditas e os conhecidos singles-EPs-MP3s-vídeos tipo “Just Do It”, “It’s Us”, “Come Back” e “King of the Night”, tem produção assinada pelo conhecidíssimo Dudu Marote, que começou trabalhando com bandas da era pré-eletrônica brasileira como Que Fim Levou Robin? e hoje é um dos mais bem-aparelhados produtores do país. No caso desta estréia do “Copas”, da guitarra suingada à Caca, está tudo em seu lugar certo.

O Copacabana Club, embora no release seja botado no escaninho de similaridades com Gang 90 e Blitz, tem claramente nas veias a linha dance sexy-divertida groove de Rapture e Cansei de Ser Sexy, o que é superimportante citar para um dia entendermos direito o que aconteceu com a música independente nacional de uns cinco anos para cá.

TRACKLIST:

01 – Mrs. Melody
02 – Sounds Like Confusion
03 – Sex Sex Sex
04 – Pas Toujours
05 – It’s Us
06 – Darling
07 – Come Back
08 – Peach
09 – King of the Night
10 – Backyard
11 – Just Do It
12 – Tropical Splash
13 – Gimme Yr Heart

LINK:
http://www.filesonic.com/file/1297537124/CCTS2011.rar

Rock and roll ecológico


Por CRISTIANO VITECK

Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock! Claro, uma data sem importância para quem é adepto do gênero já que pra esses, dia de rock é todo dia e toda hora. Mas, pra quem não transita por essa praia, a data serve talvez pra dar uma estimulada pra retirar o CD “The Best of U2” da gaveta e pagar de roqueiro.

Rock: esse gênero musical que se estende para um estilo de vida marcado por cabeludos, tatuados, drogados e vagabundos, diz o senso comum. Bem, é isso também. Mas, em meio a essa horda de bárbaros existe muita gente que põe o cérebro pra funcionar. Artistas que fazem da sua música um veículo para manifestar alguma “mensagem” mais crítica sobre a sociedade e blá blá blá; ou que usam da sua popularidade para chamar a atenção sobre alguma causa social- política-ecológica que julgue importante.

Neste último caso, temos alguns exemplos, como o cantor Sting, que no final dos anos 80 rodou o mundo levando a tiracolo o cacique Raoni, com o objetivo de defender a preservação da Amazônia. Também podemos citar o cantor Bono Vox, que adora pagar de bom samaritano pedindo a líderes do primeiro mundo que perdoe a dívida externa dos países pobres. Uma campanha da qual eu não teria o menor receio de contribuir com um mês de salário todos os anos, desde que Bono Vox parasse de cantar nesse exato momento!

Mas, quem me motiva a falar sobre o “rock do bem” nesse tal Dia Mundial do Rock é outro cara: Neil Young. Com quase 50 anos de carreira, o músico canadense desembarca no Brasil em novembro no festival de música SWU, que acontece em Paulínia (SP). Só que ele não vem cantar e tocar e sim pra palestrar no 2º Fórum Global de Sustentabilidade. O tema será o seu projeto LincVolt.

Não é de hoje que Neil Young está metido em tudo quanto é causa, principalmente em defesa dos pequenos agricultores dos Estados Unidos e do meio ambiente. A sua última investido no campo do ativismo ecológico foi criado em 2008, quando ele começou a por em prática o projeto de transformar o seu Lincoln 1959, que estava apodrecendo na sua garagem, em um veículo ecologicamente correto. Detalhe: o Lincoln é uma das maiores banheiras bebedoras de gasolina já inventadas pela indústria automobilística em todos os tempos.

Utilizando uma gama de várias fontes de energia alternativa, com a transformação da velha banheira em um veículo adequado para os atuais tempos em que a sustentabilidade impera, Neil Young pretende provar que é possível manter a paixão por veículos grandes e elegantes, sem com isso assassinar o orçamento familiar e matar o planeta. Quando o projeto estiver concluído (ele sofreu um pequeno atraso, depois que um incêndio no ano passado destruiu parte do galpão onde o veículo está sendo transformado), Neil Young pretende cruzar as estradas dos Estados unidos com o seu rebatizado LincVolt, participando de diversos eventos ligados à sustentabilidade.

Claro que tudo isso atraiu o interesse de investidores interessados em salvar o planeta e, quem sabe mais interessados ainda, em pegar uma carona no imenso interesse que o projeto como esse de um cantor famoso atrai na mídia. E não há nada de errado nisso, afinal os fins neste caso justificam os meios. Uma atitude totalmente rock and roll deste respeitável senhor de 65 anos chamado Neil Young, que está tão motivado com o seu LincVolt que diz que o projeto hoje é até mais importante do que sua própria música. Também não é pra tanto...

Para saber mais: www.lincvolt.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Patti Smith vai lançar coletânea em setembro


Recentemente, Patti Smith lançou “Just Kids”, contando sua história em Nova Iorque com o fotógrafo Robert Mapplethorpe. O livro foi recebido com aplausos e reverência pela crítica literária local, normalmente mala até o osso. Ponto pra ela.

Então, depois da “ousadia”, por que não tentar o óbvio e colocar uns pingados no bolso? “Outside Society” é mais uma coletânea a abraçar a carreira de Patti Smith e certamente não a última, já que a artista ainda está sagaz e cascuda, criando, compondo, surpreendendo.

A coletânea chega às lojas dia 12 de setembro próximo e tem 18 músicas que visitam todos os dez discos de Smith, desde o clássico álbum de estreia, “Horses”, de 1975, até “Twelve”, o disco de coveres que ela teve a manha de lançar em 2007 e pelo qual recebeu algumas merecidas bordoadas.

Inclui também “Pissing In A River”, que só apareceu anteriormente em coletâneas.
Felizmente, as músicas seguem a ordem cronológica de lançamento, o que dá ao ouvinte uma ideia da evolução do artista durante os anos (36 anos!), que é uma das funções básicas de uma coletânea.

TRACKLIST:

01. Gloria
02. Free Money
03. Ain’t It Strange
04. Pissing In A River
05. Because The Night
06. Rock’N'Roll Nigger
07. Dancing Barefoot
08. Frederick
09. So You Want To Be A Rock’N'Roll Star
10. People Have The Power
11. Up There Down There
12. Beneath The Southern Cross
13. Summer Cannibals
14. 1959
15. Glitter In Their Eyes
16. Lo And Beholden
17. Smells Like Teen Spirit (Nirvana Cover)
18. Trampin

Produtora confirma quatro shows do Pearl Jam no Brasil


A produtora Time For Fun confirmou nesta segunda-feira (11) quatro shows do Pearl Jam no Brasil em novembro.

O grupo de Seattle se apresenta no estádio do Morumbi, em São Paulo (4/11), na Apoteose, no Rio de Janeiro (6/11), no estádio do Paraná Clube, em Curitiba (9/11) e no estádio Zequinha, em Porto Alegre (11/11).

Os ingressos começam a ser vendidos em 1º de agosto (a partir da 0h) pelo site da Tickets For Fun, pelo telefone 4003-5588 e nas bilheterias oficiais do evento.

Em São Paulo, as entradas custam de R$ 190 (pista) a R$ 380 (cadeira superior azul premium). No Rio, de R$ 250 (pista 2 e arquibancada) a R$ 350 (pista 1). Veja todos os valores abaixo.

O Pearl Jam, que comemora em 2011 duas décadas na estrada, esteve pela última vez no país em 2005, se apresentando no eixo Rio-São Paulo e também em Curitiba e Porto Alegre.


PEARL JAM - INGRESSOS

SÃO PAULO (estádio do Morumbi)
Pista - R$ 190,00
Cadeira inferior A - R$ 340,00
Cadeira inferior B - R$ 340,00
Cadeira inferior B (PNE) - R$ 340,00
Cadeira superior azul premium - R$ 380,00
Cadeira superior laranja - R$ 380,00
Arquibancada azul - R$ 240,00
Arquibancada vermelha - R$ 240,00
Arquibancada vermelha especial - R$ 240,00
Arquibancada laranja - R$ 240,00

RIO DE JANEIRO (Apoteose)
Pista 1 - R$ 350,00
Pista 2 e arquibancada - R$ 250,00

CURITIBA (estádio do Paraná Clube)
Pista 1 - R$ 300,00
Pista 2 - R$ 200,00
Cadeira descoberta - R$ 220,00
Cadeira coberta - R$ 250,00
PNE - R$ 100,00
Arquibancada - R$ 100,00

PORTO ALEGRE (estádio Zequinha)
Pista - R$ 180,00
Arquibancada - R$ 150,00
Cadeira - R$ 200,00

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Baixe EP ao vivo do Arctic Monkeys


iTunes Festival 2011!

TRACKLIST:
01. Brianstorm (Live) (3:12)
02. Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair (Live) (3:05)
03. Crying Lightning (Live) (3:36)
04. The Hellcat Spangled Shalalala (Live) (2:47)
05. I Bet You Look Good On The Dancefloor (Live) (2:50)
06. 505 (Live) (5:01)

LINK:
http://myindiesite.com/2011/07/09/downldarctic-monkeys-itunes-festival-london-ep-2011/#more-5605

sábado, 9 de julho de 2011

PROGRAMA EDIÇÃO Nº 387


1) CACHORRO GRANDE – VOCÊ NÃO SABE O QUE PERDEU
2) MATANZA – BOM É QUANDO FAZ MAL (AO VIVO)
3) AUDIOSLAVE – SHOW ME HOW TO LIVE
4) SYSTEM OF A DOWN - TOXICITY
5) LEMONHEADS – IF I COULD TALK I TELL YOU
6) MORDIDA – TOKYO
7) PATO FU – SONÍFERA ILHA

8) STROKES – TAKEN FOR A FOOL
9) PATTI SMITH – GLORIA
10) RAIMUNDOS – ME LAMBE
11) TEQUILA BABY – 51
12) LEGIÃO URBANA – SE FIQUEI ESPERANDO MEU AMOR PASSAR
13) KINGS OF LEON – SEX ON FIRE
14) BLIND MELON – CHANGE

15) OASIS – SUPERSONIC
16) RED HOT CHILI PEPPERS – SCAR TISSUE
17) JÚPITER MAÇÃ – SÍNDROME DE PÂNICO
18) PARAFERNÁLIAS – UM DIA EU
19) ULTRAJE A RIGOR – INÚTIL
20) SKID ROW – 18 AND LIFE
21) SLPKNOT – WAIT AND BLEED

22) BAD RELIGION – AMERICAN JESUS
23) INTERPOL – PDA
24) PELEBRÓI NÃO SEI – SÁDICA E A ROSA
25) BIDÊ OU BALDE – MICROONDAS
26) CAMISA DE VÊNUS – RÁDIO DE PILHA
27) RAMONES – INDIAN GIVER
28) NIRVANA – ALL APOLOGIES

Álbum solo de Noel Gallagher terá música feita para o Oasis


O primeiro álbum solo de Noel Gallagher trará uma música escrita para ser gravada pelo Oasis, mas nunca lançada, informa o site Gigwise.

A faixa que ficou "perdida" até hoje se chama "Stop the Clocks". Ela foi escrita por Noel para o álbum "Don't Believe the Truth", de 2004.

Gallagher anunciou no início desta semana, em entrevista coletiva, os detalhes do lançamento de seu álbum de estreia.

O disco, chamado "Noel Gallagher's High Flying Birds", será seu primeiro trabalho desde a separação do Oasis, em 2009. Ele terá 10 músicas inéditas gravadas em Londres e Los Angeles entre o ano passado e o primeiro semestre deste ano.

Baixe DVD acústico de Eddie Vedder


"Water on the Road", recém lançado DVD com dois shows de Eddie Vedder, o vocalista do Pearl Jam, gravados em 2008.

01. “The Canyon”
02. “Sometimes”
03. “Trouble”
04. “Around the Bend”
05. “Girl From the North Country”
06. “Guaranteed”
07. “Setting Forth”
08. “Far Behind”
09. “No Ceiling”
10. “Rise”
11. “Golden State”
12. “Society”
13. “Forever Young”
14. “Ed Piano” (Instrumental)
15. “I’m Open”
16. “Man of the Hour”
17. “Driftin’”
18. “No More”
19. “You’re True”
20. “Ukulele Interlude” (Instrumental)
21. “Unthought Known”
22. “Arc”
23. “Hard Sun”
24. “The Canyon” (reprise)

LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.filesonic.com/file/1366784244

Matanza e Cachorro Grande hoje em Toledo


Tá fazendo o que em casa?
Por acaso está doente?
Ver tv é deprimente
Não tem nada mais sem graça

Bom de noite é ir pra rua
Mesmo quando está chovendo
Eu que nunca me arrependo
Tá errado, eu vou fazendo...

Vai saber o que é normal...
Só o que posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

20 caixas de cerveja,
Um barril de puro Whisky
Kilos de carne vermelha
Fique longe não se arrisque

Não importa onde esteja
É sempre onde tem mais barulho
Maior cheiro de bagulho
Disso eu me orgulho...

Vai saber o que é normal....
Só o que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

Consequência qualquer coisa traz
Quando é bom nunca é demais
E se faz bem ou mal tanto faz
tanto faz tanto faz

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Biografia dos Ramones é lançada no Brasil


Desde sua estreia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos álbuns clássicos e apresentações fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorável ao longo de duas décadas de pop. Eles prepararam o cenário para o punk e o hardcore com seu som tosco e apresentações selvagens de 20 minutos... e sempre puseram a música em primeiro lugar. Visto pelos olhos de quem estava lá quando tudo isso aconteceu, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk de Nova York, está tudo aqui: os rompimentos, as situações ruins, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos. Conheça a história completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones. "Hey Ho Let's Go - A História dos Ramones", lançado pela Editora Mandras, foi escrita pelo renomado jornalista Everett True, "íntimo" da banda e com o histórico de ter revelado ao mundo, no início dos anos 90, a cena musical de Seattle, que acabou ficando mundialmente conhecida como grunge...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Red Hot Chili Peppers divulga capa do novo disco


A banda Red Hot Chili Peppers divulgou nesta quarta-feira a capa de seu novo álbum, "I'm With You", que foi desenvolvida pelo artista britânico Damien Hirst.

"É uma imagem. É arte. Icônica. Não definimos um significado, mas está aberto para interpretação", disse o vocalista Anthony Kiedis.

O álbum tem lançamento previsto para o dia 30 de agosto. O primeiro single, "The Adventure Of Raindance Maggie", sai no próximo dia 18.

A banda virá ao Brasil para o Rock in Rio em setembro, e também faz um show em São Paulo no dia 21 de setembro, na Arena Anhembi.

FONTE:
wwww.folha.com

Baixe "George Best", álbum clássico do Wedding Present


Em ritmo de Copa América, segue abaixo o link para download do clássico "George Best", disco lançado em 1987 pelos ingleses do Wedding Present, que pra quem não conhece é meio uma mistura de The Smiths... com Sex Pistols!?

O jogador que ilustra a capa é o tal George Best, que ficou famoso defendendo o Manchester. George Best morreu em 2005.

Link abaixo é para a versão recauchutada do disco, com várias faixas extras. Mas se o disco viesse só com "Give My Love to Kevin" e "My Favourite Dress" já tava valendo!

TRACKLIST:

1. Everyone Thinks He Looks Daft
2. What Did Your Last Servant Die Of
3. Don't Be So Afraid
4. Million Miles
5. All This And More
6. Getting Nowhere Fast
7. My Favourite Dress
8. Shatner
9. Something And Nothing
10. It's What You Want That Matters
11. Give My Love To Kevin
12. Anyone Can Make A Mistake
13. You Can't Moan Can You
14. All About Eve
15. Nobody's Twisting Your Arm
16. Nothing Comes Easy
17. Don't Laugh
18. I'm Not Always So Stupid
19. Why Are You Being So Reasonable Now
20. Not From Where I'm Standing
21. Give My Love To Kevin
22. Getting Better
23. Pourquoi Es Tu Devenue Si Raisonnable

LINK:
http://rapidshare.com/files/156924697/Wedding_Present_-_George_Best_Plus.rar

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Garden Rock Festival é neste sábado em Toledo


SÁBADO, DIA 09 DE JULHO, DESEMBARCAM EM TOLEDO a CACHORRO GRANDE E A MATANZA, DUAS DAS MELHORES BANDAS DE ROCK DO BRASIL PARA, EM PARCERIA COM AS BANDAS REGIONAIS QUE FORAM ESCOLHIDAS “A DEDO”, FAZEREM O QUE PROMETE SER O MAIOR E MELHOR EVENTO DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS DO INTERIOR DO PARANÁ.GARDEN ROCK FESTIVAL, 1ª EDIÇÃO 2011, COM AS BANDAS MATANZA, CACHORRO GRANDE + AKKILIZ, DXAVANTES, INDIAN CLIFF, FISH N CHIPS, BANDO MAVERICKS, BLUES DOGS, JURASSIC METAL E EFEITO TUBAINA E PAÇOCAS BUFANTES. O FESTIVAL COMEÇA AS 19 HORAS. VER WWW.GARDENROCKFESTIVAL.COM... JÁ PASSAM DE 800 INGRESSOS VENDIDOS. O SEGUNDO LOTE PISTA JÁ ESTÁ NOS PONTOS... SEGURA ROCK... VAI SER DO KARALEO... OBRIGADO A TODOS, O GARDEN E O ROCK AGRADECEM... FORÇA AO ROCK... REALIZAÇÃO GARDEN MUSIC LOUNGE, A CASA DO ROCK EM TOLEDO E REGIÃO. ROCK, ABRACE ESTA CAUSA, NÓS ABRAÇAMOS!!!

Primeiro show do Clash completa hoje 35 anos


Por THALES DE MENEZES

Duvide de qualquer relação das cinco ou dez melhores bandas da história que não incluir o Clash. Começou punk e se tornou uma mistureba de gêneros musicais. Acabou em 1985 e ainda hoje influencia a molecada.

É o tal começo punk que faz aniversário hoje. No dia 4 de julho de 1976, o grupo abriu o show dos Sex Pistols em Sheffield, na Inglaterra.

Com dois meses de ensaios, não foi nada sensacional, a ponto da banda só arriscar uma segunda apresentação cinco semanas depois.

O grupo começou a ensaiar como quarteto, com Mick Jones e Keith Levene nas guitarras, Paul Simonon no baixo e Terry Chimes na bateria. Um mês depois, Joe Strummer entrou para o Clash e fez a diferença.

Após a apresentação em Sheffield, Jones e Strummer se firmaram como o núcleo criativo, escrevendo as canções e dividindo os vocais.

Simonon só ficou no Clash pela grande amizade com Jones, porque nem tocar baixo ele sabia naquele início.

No primeiro ensaio, ao ver as seis cordas da guitarra de Jones e as quatro em seu baixo, ele teria perguntado: "Por que a sua tem seis e a minha tem quatro?".

Levene deixou o grupo, enciumado pela aproximação de Jones e Strummer. Na capa do primeiro disco, "The Clash" (1977), apenas o trio Strummer, Jones e Simonon aparece na capa. Chimes, o baterista, não gostou e saiu da banda pouco depois.

As músicas políticas são incisivas, como "Police & Thieves", "I'm So Bored with the U.S.A.", "White Riot" e "London's Burning".

Jones chama outro amigo para a bateria, Topper Headon. Com essa formação, o grupo gravaria clássicos como o LP duplo "London Calling" (1979), o triplo "Sandinista!" (1980) e seu álbum mais bem-sucedido em vendas, "Combat Rock" (1982).

Este tem seus maiores hits, "Rock the Casbah" e "Should I Stay or Should I Go."

Brigas e problemas com drogas separaram a banda. E não tem volta. Strummer morreu de infarto em 2002, aos 50 anos, fechando de vez a história do Clash.

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/938362-primeiro-show-do-clash-completa-hoje-35-anos.shtml

sábado, 2 de julho de 2011

PROGRAMA EDIÇÃO Nº 386


1) FOO FIGHTERS – WALK
2) YUCK - GET AWAY
3) WANDER WILDNER – RODANDO EL MUNDO
4) BIDÊ OU BALDE – MICROONDAS
5) TNT – CACHORRO LOUCO
6) BLACK LIPS – MODERN ART
7) BLUR – SONG 2

8) SUPERGUIDIS – NÃO FOSSE O BOM HUMOR
9) MATANZA – SACO CHEIO E MAU HUMOR
10) METALLICA - FUEL
11) STROKES – MACHU PICCHU
12) NIRVANA – THE MAN WHO SOLD THE WORLD
13) RAUL SEIXAS – COMO VOVÓ JÁ DIZIA
14) CACHORRO GRANDE – SEXPERIENCED

15) SCREAMING TREES – DOLLAR BILL
16) PEARL JAM – DO THE EVOLUTION
17) RAIMUNDOS – BONITA
18) PELEBRÓI NÃO SEI – FANTASMINHA
19) DISSONANTES – O TAL
20) RAMONES – POISON HEART (LIVE)
21) FORGOTTEN BOYS – HOLD ON

22) ROLLING STONES – LIKE A ROLLING STONE
23) BEADY EYE – MILLIONAIRE
24) CASCAVELLETES – JESSICA ROSE
25) LEGIÃO URBANA – O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO
26) CAETANO VELOSO - ROCKS
27) BELLE AND SEBASTIAN – BABY JANE
28) KINGS OF LEON – BACK DOWN SOUTH

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nirvana vai tocar no festival de Reading 2011


Sim, você leu certo no título deste post. Como parte das comemorações dos 20 anos do álbum “Nevermind”, o mais explosivo disco indie de todos os tempos (e aqui o termo “indie” passou a perder o sentido), o festival inglês de Reading (com seu “espelho” em Leeds) está planejando criar em sua programação deste ano, como se fosse um show, a exibição da lendária performance do Nirvana no Reading 1992.

O Nirvana 1992 seria atração do Reading 2011 num horário de banda mesmo, com um telão no palco. A “apresentação” retrô da banda de Kurt Cobain, com Dave Grohl na bateria, aconteceria dia 26 de agosto no Alternative Stage, em Leeds. Depois, no dia 28, em Reading.

A história da apresentação do Nirvana no Reading de 1992 é um divisor de águas da música independente e é simbólica mais ainda se pegarmos o show que a banda fez um ano antes no mesmo festival. Em 1991, em show por acaaaaaaaso assistido por este blogueiro, a banda de Cobain se apresentava pela primeira vez no tradicional festival, para umas poucas 2 mil pessoas durante o dia, no palco principal, tipo a 6ª banda da escalação. O roqueiro Iggy Pop era a grande atração do dia.

- Cerca de um mês depois do Reading 1991 o álbum “Nevermind” chegava às lojas.
- Cerca de um ano depois, no Reading 1992, o Nirvana era a principal atração dos três dias do evento e tocava para aproximadamente 100 mil pessoas, talvez o maior público da história do festival. Seria a última apresentação do Nirvana na Inglaterra.

No Reading 92, Kurt Cobain chegou ao palco numa cadeira de rodas, empurrada pelo jornalista inglês Everett True, da “Melody Maker”, o cara que “descobriu Seattle” meses antes, botou na imprensa inglesa, fez o grunge decolar no Reino Unido antes mesmo dos EUA perceberem. E que virou amigo de Cobain e das bandas da época. A entrada na cadeira de rodas e com Cobain vestindo roupa de hospital foi para zoar os boatos da época, que diziam que o líder do Nirvana, depois do estrondoso e repentino sucesso da banda para além do imaginável, tinha literalmente enlouquecido o roqueiro. O que se provaria um boato não tãããão absurdo assim.

O show do Nirvana no Reading 1992 saiu em CD e DVD em 2009. As mesmas imagens que por anos rodaram em superprocuradas fitas de vídeo em Camden Town nos anos 90 e, depois, na internet.

Dois momentos marcantes daquele show. Kurt Cobain no backstage, na cadeira de rodas, esperando para entrar em cena, e o Nirvana tocando a música “In Bloom” no Reading 92, em suas famosas imagens escuras, em que nem dá para imaginar que diante daquele palco tinha 100 mil pessoas.

FONTE:
www.lucioribeiro.com.br

Disco com o Metallica é o melhor já feito na história, diz Lou Reed


O músico Lou Reed disse em entrevista à "New York Magazine" que sua recente colaboração com a banda Metallica é a melhor coisa já feita por alguém na história.

À revista, Reed disse que ele regravou ao lado da banda algumas músicas que escreveu para a trilha sonora da peça "Lulu", de Frank Wedekind.

"As músicas são inspiradoras. É provavelmente a melhor coisa já feita por alguém na história. Poderia criar um outro sistema solar. Não estou brincando, nem sendo egocêntrico", disse Reed.

Reed disse ainda que o material deve ser lançado em novembro deste ano.